Micropigmentação x Tatuagem - Qual a diferença?

Você sabe qual a diferença entre uma tatuagem e uma micropigmentação?


A principal diferença está na profundidade da pele em que o pigmento é introduzido.


A pele é dividida, basicamente, em Epiderme (camada mais superficial que faz contato com o ambiente), Derme (camada intermediária dividida entre derme papilar e derme reticular) e Hipoderme (camada mais profunda).


Quando é feito uma micropigmentação, o pigmento introduzido fica alocado na derme papilar, que é mais superficial, logo abaixo da Epiderme. Já no caso das tatuagens, além de normalmente ser maior a quantidade de tinta, o pigmento fica mais profundo, chegando até a derme reticular, tornando assim mais difícil de ser removido, por isso dura mais tempo na pele.


Normalmente a micropigmentação, se feita na camada correta da pele, dura em média 2 anos ou menos, se você possui uma micropigmentação há 5, 10.. 15 anos ou até mais, provavelmente o pigmento foi implantado em uma camada mais profunda da pele, fixando-se como se fosse uma tatuagem.


Por isso, quando vamos remover o pigmento com o laser, costuma ser mais fácil despigmentar uma micropigmentação do que uma tatuagem. Assim como, em casos de pessoas que já possuem uma micropigmentação há mais de 10 anos, provavelmente o pigmento foi será mais difícil remover do que quem possui um procedimento há 1 ou 2 anos.


Ainda ficou com alguma dúvida? Então nos mande um whatsapp (45)99905-1926.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo