top of page

Por que os pelinhos das sobrancelhas podem ficar temporariamente branquinhos após a sessão de laser?

Por que os pelinhos das sobrancelhas podem ficar temporariamente branquinhos após a sessão de despigmentação a laser?


O laser tem como cromóforo alvo o pigmento, quando ele encontra um pigmento na frente ele fragmenta. O pelo possui em sua haste um pigmento biológico natural, a melanina.


Quando o laser passa pela melanina presente na haste do pelo, por ser um pigmento, irá provocar o clareamento do pelo. Porém, por ser um pigmento biológico em um organismo vivo, esse efeito será apenas temporário, pois logo os melanócitos, células que sintetizam os pigmentos de melanina, irão repigmentar os queratinócitos, dando cor ao pelo mais uma vez.


Como o tempo de exposição da luz do laser de despigmentação é de nanossegundos, muito inferior se comparado ao tempo de exposição do laser de epilação que é de milissegundos, esse processo atinge apenas a haste do pelo e não a sua raiz, por isso o laser de despigmentação não causa a morte nem a queda do pelo, mas tão somente a sua descoloração temporária.


Mas por quanto tempo o pelo pode ficar assim? Isso depende do organismo de cada pessoa, em algumas pessoas o pelo volta a cor normal em poucos dias, mas em outras essa repigmentação do pelo pode levar até mais de um mês.


Sempre que vamos realizar a despigmentação a laser de micropigmentações de sobrancelhas tentamos ter o cuidado para não atingir os pelos, porém nem sempre é possível desviar dos pelinhos. Se no seu caso os pelinhos ficarem branquinhos e estiverem demorando muito para voltar a cor normal, após 24 horas da sessão de laser você já pode pintalos artificialmente com maquiagem, seja um lápis, uma sombra, tintura ou henna.


Tem alguma dúvida sobre despigmentação a laser?

Nos chame pelo whatsapp (45)99905-1926


107 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page