top of page

Quantas sessões serão necessárias?

A remoção a laser é um tratamento relativamente demorado, que normalmente demanda várias sessões com intervalos de tempo entre cada sessão de 30 a 90 dias, ou até mais, a depender de cada caso.


Pela experiência que temos, podemos dizer que na maioria dos casos as micropigmentações costumam sair com uma média de 4 a 5 sessões, enquanto que as tatuagens precisam de mais, normalmente de 7 a 8 sessões.


Mas assim como já tivemos casos de micropigmentações que saíram com apenas 1 única sessão, também já tivemos casos que precisaram de até 8 sessões.


E da mesma forma, algumas tatuagens pequenas que parecem simples podem demandar mais sessões do que tatuagens grandes que parecem mais difíceis de remover.


Nunca temos como prever com exatidão em cada caso quantas sessões serão necessárias, pois isso depende de vários fatores como, por exemplo, o tipo de pigmento utilizado, a profundidade desse pigmento na pele e a resposta do sistema imunológico do paciente, entre outros, conforme listados na segunda imagem desse post.


Por isso, é importante entender que a remoção a laser não é mágica nem milagre, é um tratamento que precisa ter paciência, pois podem ser necessárias várias sessões e nunca é possível garantir que em todos os casos o pigmento irá ser completamente removido.


Ainda ficou com alguma dúvida? É só nos chamar pelo whatsapp (45)99905-1926.

9 visualizações0 comentário
bottom of page